sábado, 14 de maio de 2011

Mestre Cuca
Agora que estou trabalhando apenas em meio período, das 13 as 19 horas, e como a mana, minha fiel cozinheira chega em casa apenas as 13 horas, para não morrer de fome, estou me disfarçando de mestre cuca, diariamente.

E vou, a partir de hoje, compartilhar com vocês minhas desventuras culinárias. Com isso, caso esse blog fique um ou dois dias sem atualização, provavelmente deverá ser uma intoxicação alimentar ou uma diarréia daquelas.

Vamos então, ao prato de hoje:

Cinco bifes de alcatra, não sei quantos quilos, sei que são cinco bifes, temperados com tempero completo Oliveira. Dois tomates e duas cebolas de tamanho médio e três dentes de alho. Piquei tudo (os bifes inclusos) e joguei numa panela com um pouco de azeite.

Acrescentei então duas colheres de extrato de tomate Elefante, dois tubos do tempero Meu Segredo, da Maggi, uma colher de chá de páprica ou açafrão, não sei, eu sempre confundo os dois. Juntei ainda uma colher de sopa de molho de pimenta caseiro, feito pelo primo Emídio, uma mãozada de salsinha colhida do quintal e uma pitada de orégano. Coloquei um copo de cristal cica de água junto.

Deixei cozinhando por sei lá quanto tempo, até a carne estar cozida. O molho ficou encorpado, do jeito que eu gosto, e levemente apimentado, da forma que eu adoro.

Como complemento, macarrão tipo penny, refogado na margarina e, claro, como bom brasileiro, arroz.

Saladas são plenamente dispensáveis e indesejáveis, pois além de terem um gosto horrível de ruim, comê-las contribui para a degradação do meio ambiente.

Bon Apetit.
DILMA PIZZARIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário